26 de junho de 2011

273

Um dia vou conversar sobre tudo como num papo de botequim. Ou talvez só pra mim., como ontem e hoje, ou todos os dias que decorreram de até então.

Olhando, sou a mesma, aprimorada nos acertos e erros. Desconhecendo os lugares de sempre, com menos alguns. Ninguém muda da noite pro dia, mesmo que tenha um bom professor. O bom professor diria: Não é necessário esconder os erros, eles fazem parte da perfeição. Talvez ele dissesse pra cometer erros diferentes.

Ninguém é perfeito o bastante pra ser copiado, ninguém é errante o bastante que não tenha o que ensinar.

Não existem regras, não existem conceitos que valham não serem quebrados. E por isto a inconstância. Um milhão de possibilidades, se você não olhar sempre pro mesmo lado.

Ainda vai existir a lembrança, a última, que ironicamente não lembro. Melhor assim. Sou capaz de ficar o resto da vida tentando reconstruir, e vai ser como se todos momentos este instante se repetisse. Ao sabor da vontade, sempre com respostas diferentes que pudesse recriar. Sim faltou, a melhor parte talvez seja adiante, quando se perceber mais claramente. O acaso pode resolver por conta própria...que resolva, que valha todo o resto. A existência do final será um feito.

Lembro todos os dias de até então. Não conto, sei disso porque foi bem mais de uma vez.

Resta um pedido: Que não me recrie em ninguém, muito menos em você. Somos diferentes, o bastante pra que cada um tenha sua própria luz. Somos infinitos se respeitarmos aquilo que criamos. A beleza vem disso, do que somos enquanto dormimos, sem defesas.

Não me subestime, a razão de você não entender é que vai perpetuar o mistério que existe. É é isto que traz o crescimento, andar por trilhas desconhecidas, sem chegadas.

Motivos incompletos, são o que completam, o que é explicado jamais chega a lugar algum. A beleza vem assim, das diferenças, não dos iguais.

Saudades..

4 comentários:

Lê Pellin disse...

Nossa, amei! Me vi muitas vezes nos seus pensamentos ou melhor nas suas palavras.

Letícia Pellin

JB disse...

é a melhor coisa do mundo alguém que entenda a gente né? bjs

Carlos Pereira disse...

joice newmann
séculos sem net
séculos de saudades
falta de vergonha na cara de mandar e-mail
quem sabe telefonar
mas penso sempre em ti
tu sabe que sou estranho
mas te gosto muito e muito
espero que tudo esteja bem
bj bj bj bj bj bj.................

Anônimo disse...

iii carlos, sei que tu é estranho, talvez por isto a gente seja amigo. agora...tava achando que tu tinha sido atropelado por um trem no meio do oceano!! pensei em botar o inspetor closeout atrás de ti...SAUDADESSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!