11 de setembro de 2009

186

A maior parte da energia escorre pelo ralo, não encontra. A melhor e mais pura energia ronda sem atingir. Usufrui de alguém sem presteza. Sem antes nem depois. Sem história, que nem a parte que existiu reencontra. Como um golpe ruim que volta, ou tão bom que se pede uma ré..um passo perpétuo, que a detém dentro de um vidro e fica ali, parada, agitando as partes numa velocidade atroz, mas sempre dentro de um vidro..ninguém entende, mesmo observando..diria quem a aprisiona, não faço idéia. Um dia ela sai e toma o mundo. No dia que estará a ponto de não existir. A não existência pra se fazer crescer.

Então virou mais uma história de sonhos entre a noite e o amanhecer. Como se fosse a melhor parte sem ser. Teria sido melhor uma noite de insônia e olhos abertos.

Sempre estive ali, lutando dentro daquele vidro, enquanto o mundo conspirava outra história.

Agora conspiro a minha.

12 comentários:

Carlos Pereira disse...

Baixou uma Clarice aí?
Lindo texto Joice Newman!
Quero fotos com as chiquinhas! ( Na minha casa se dizia chuca-chuca,rsrs)

JB disse...

tu acha que guardo fotos de chiquinhas? Não quero virar hit da internet..rsrsrs

Carlos Pereira disse...

Eu exijo as chiquinhas!!! e é óbvio que tu tens as tais fotos! se não postar eu vou pedir para a marissonia, ou será marisônia?

JB disse...

Queimei as fotos numa das últimas celebrações de solstício, enquanto dançava pelada em volta da fogueira.

obs: não tenho falado com a Marissônia. Ela tá braba pq não visito mais..

Carlos Pereira disse...

Posta as fotos nuas com chiquinhas! Então não está falando mais contigo mesmo? Hein, Marissônia?

JB disse...

cai na real!! tu acha que se tivesse dupla personalidade, colocaria nome de marissônia na "outra"? seria..mmm..AFRODITE, OU ATHENA...provavelmente nome grego.

Carlos Pereira disse...

Não desconversa Marissônia! A mim tu não enganas mais! Tem até orkut fake que eu sei! Eu quero falar com a mocinha que outrora usava chiquinhas e que visitava as prateleiras de chocalates das americanas!

Anônimo disse...

Joice esquesceste de dizer que além das chiquinhas e dos chocolates pegavas o dindinho de óculos de estrelinhas. Nada é tão ruim que não possa ficar pior

Carlos Pereira disse...

Nossa, é só começar que o passado começa a aparecer!!!!!! O que mais surgirá a partir de agora? Será necessário um blog especial para isso? Quando as imagens aparecerão? Alguém deve ter provas!
se tiver que as apresente, coloque no youtube!

JB disse...

se uniram pra me sacanear????? DE NOVO???

Anônimo disse...

Quem é Carlos Pereira não sei mas que teu passado é muito cômico lá isso é. beijos anonima, homonima como tu preferires

JB disse...

hahahah..isto aqui tá muito divertido! Grande parte do cômico foi contigo..aliás os óculos estrelinha fazem parte disto, lembra? Tu foi a única testemunha, ou comparsa, não é meg?