18 de setembro de 2009

188

Querido papai Noel, posso mandar uma cartinha por antecipação?

Este ano tá bem conturbado.

A situação nesta sexta-feira é a seguinte. Sou mãe da minha vó e divido a maternidade com meu irmão, estranho né? Pois bem, minha mãe hoje é a vó da minha vó, enquanto meus dois outros irmãos, são tios que moram longe e que de vez em quando aparecem. Complicado? Nada, o senhor entende tudo.

Até bem pouco tempo atrás eu era mãe da minha mãe, e ainda tinha mais dois felinos e uma canina que me esperavam ansiosos pelos 10 minutos diários que conseguia dar atenção pra eles.. Gozado, eles só pediram um cantinho do meu colo. E receberam.

O mais estranho de tudo papai Noel, é que existem algumas pessoas que me perguntam se eu nunca quis ser mãe. É claro que quis, mas também sei que já sou...de um modo estranho, como toda a vida que se preze nos dá de presente, será que foi o senhor? Numa daquelas noites em que as crianças pediam bicicletas?

Pois bem, não estou aqui pra pedir, só queria agradecer, pelos colegas amigos, pelos de sempre, e pelos que ainda acreditam que a vida só acontece nas mesas de bar ou nas salas de cinema. A gente sabe que não é assim né? E que mesmo que ninguém tenha contado uma história feliz deste jeito, ela existe. Sim, a criatividade foi outro presente, junto com a alma guerreira. Será que um dia minha pilha alcalina termina?

Espero que não.

O senhor não me deu filhos naturais, mas me deu uma coisa muito melhor, a capacidade.

E melhor do que ser capaz é acreditar que é capaz. Este então, foi um presente inimaginável.

A maturidade realmente é uma sensação estranha de prazer! Mas nem por isto devo deixar de brincar não é mesmo?

Obs: Não se preocupe, continuo aprendendo com tudo e com todos.

Beijo, JB

4 comentários:

Papai Noel disse...

Dispomos de um casting de Papai noeis Papais Noeis com barba natural e postiça para sua comemoração de Natal. Contato: jortge.elenco@gmail.com

Papai Noel disse...

Dispomos de um casting de Papai Noeis com barba natural e postiça importada para sua festa de Natal. Contato: jorge.elenco@gmail.com

JB disse...

existe José Bonifácio dos Papai Noeis...

Carlos Pereira disse...

Haverá concurso para Papai Noel? Tem que ser nível médio para eu poder me inscrever. A barriga já tenho!