10 de maio de 2010

237

Oi vó,
Feliz aniversário!! Numa das últimas vezes que a gente conversou, tu já estava na clínica, te pedi a receita da torta gelada.

Aqui vai:

São 3 camadas. A primeira uma lata de leite condensado no congelador, misturado com 4 gemas.

A camada do meio basta derreter uma barra de chocolate (em banho Maria)

E a camada de cima tem de bater 4 claras em neve. Depois misturar uma lata de creme de leite com 8 colheres de açúcar..e não esquecer de quando bater as claras, colocar um pouquinho de sal pra não desandar..

Sempre peço esta torta no meu aniversário..desta vez tu vai dar de presente pra desconhecidos.. pra alguém que por acidente passar por aqui.

A mãe veio me visitar. Hoje tava chovendo e aproveitou pra arrumar meus armários. Bem bom, tava precisando. Ando bem sem energia. Mas vai passar.. a gente jantou e me botei aqui a te escrever bebericando um vinho.

Tu te lembra aquela vez? A gente almoçou e eu querendo te embebedar pra tirar segredos da tua juventude. Tu reclamou, dizia: Tá querendo me matar antes do tempo? Hahahaha..tu estava com 96.

Ninguém te leva antes do tempo, assim como ainda não levou!!

A mãe usa o verbo no passado, eu me sinto desconfortável, vai ser sempre presente.

6 comentários:

Babi Souza disse...

Parece que só porque não posso te visitar sinto mais saudade!
Ai, Joicita, está tudo tão bom. Queria te contar tuudo da facul e peincipalmente te pedir uns conselhos. HOHO
Beijão, queriii

Babi Souza disse...

Como por exemplo como escrever com mais atenção e escrever principalmente e não peincipalmente!

JB disse...

Foi erro de digitação. Não dou bola, principalmente porque a ideia é o mais importante. O mundo carece de ideias muito mais do que corretores ortográficos. Os profes de português vão me matar, mas e daí? Prefiro criativos á bunds moles covardes..rsrs..

Anônimo disse...

Não passo aqui por acidente, mas providenciarei a bomba calórica mesmo assim!!!!!!!
beijinhos e carinhos sem ter fim!

JB disse...

Anonimo atenção, deve ir pro congelador depois de montado! É um sorvete! ...este ano vou esperar meu irmão fazer no aníver. Ele não cozinha nem leva jeito...mesmo assim tenta, o que faz dele um Cara legal.

JB disse...

Me lembrei de outra coisa! As camadas não podem se misturar. Dica: botar a primeira Camada com leite condensado, um pouco no congelador antes de colocar o chocolate (camada meio). E esperar o chocolate esfriar um pouco antes de montar no Prato.. Depois diz como ficou?