11 de março de 2014

385

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante"
O Pequeno Príncipe
                                    




"Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo.."
 O Pequeno Príncipe

Lamento profundamente, que O Pequeno Príncipe tenha se tornado o livro preferido de 9 entre 10 candidatas a miss nos anos 90. Graças a deus este fardo passou para qualquer livro do Paulo Coelho. Graças a deus concurso de miss, ficou fora de moda. Mas a história não esquece…O Pequeno é sim livro de Miss…

Já disse aqui muitas vezes, é meu livro de referência, para filosofia de vida. Pena que não nasci na grécia antiga…seria uma daquelas oradoras chatas nas esquinas de Athenas…

Sim, chorei quando fui a Athenas..onde as pessoas pensavam sobre a vida..era moda pensar!! Que saudade daquele tempo!

Então uma amiga viajou 2000 quilometros pra me entregar seu convite de casamento..Não sou madrinha.. Não convivo com ela 24 horas por dia..e não importa!

Foi só o momento certo, que conversamos sobre as coisas certas, e assim surgiu uma verdadeira amizade.

Voltamos a aquele mesmo lugar: Um bar, com bolinhos de bacalhau e chope geladinho. Algumas lágrimas e muitas risadas.

Entre os infinitos ensinamentos do Antoine de Saint-Exupéry estão aqueles de como gastar seu tempo. Relações, não dependem de quantidade, amizade tem ingredientes secretos pra crescer forte.

Acredito em pequenos gestos de afeição. Que a maioria das pessoas, sequer percebe. Meus amigos não só dão valor, como retribuem… e é isto que faz crescer, como pé de feijão num algodão molhado! Mesmo a distância, mesmo sem tempo, na correria da vida…mesmo, mesmo, mesmo..

Sim minha amiga, estarei no teu casamento, e debaixo do braço, levo um pedaço das coisas que acredito, o teu exemplar belíssimo do meu livro preferido, pra tu leres pro teu filho, e assim fazer ele crescer, pensando que coisas tão simples, são as mais importantes.

Tenho certeza, que tu vais entender minha forma de demostrar este amor. Simplesmente porque não existe razão que se compare a uma grande emoção. E esta frase é minha…kkkkk…e é brega, e eu gosto..

saint-exupéry, o mestre..pós Athenas..

Nenhum comentário: