27 de junho de 2008

30

A filosofia tem funcionado pra mim da seguinte forma: Alguém que se deteve mais num assunto, conseguiu verbalizar de forma mais abrangente.

-Alteridade, colocar-se no lugar de outro...
O reconhecimento da alteridade do outro é condição necessária de todo diálogo.

A alteridade exige sempre a distância. Amar é manter a distância. Anular a distância é negar o outro integrando-o àquilo que eu penso e sou (tipo transformar seres próximos à mobília da casa, sacou?).

Já não te rotularam e te esqueceram?
(juro que o professor disse isto, e continuou na aula como se nada tivesse acontecido)


-Tolerar pode ser um ato de indiferença.
O sofrimento do outro me afeta. A indiferença pode me tornar cúmplice do sofrimento.

-O outro é o limite da minha liberdade. A única forma de ser livre é viver só, ou destruir o outro.
Liberdade é um modo de vida. Os outros é condição necessária para a minha realização.

A verdadeira liberdade é aquela que me realiza na relação.
(tudo bem, esta eu sabia)


QUERO MAISSSSS...
O SUSHI FOI UM GOZO.

Um comentário:

Anônimo disse...

Yugs, daw nabasahan ko naman ni sa iban nga blog?