14 de fevereiro de 2009

112

O que você faz quando
não estiver com certeza?

Quando o Presidente
Kennedy foi assassinado,

quem entre nós, teve a experiência
da mais profunda desorientação?

Desespero?

Qual o caminho? E agora?

O que posso dizer aos meus filhos?
O que digo pra mim?

Houve um tempo em que as
pessoas ficavam sentadas juntas,

acompanhadas por um
sentimento comum de desesperança.

Seu vínculo com o seu ser colega
foi o seu desespero.

Foi uma experiência pública.
Foi horrível,

mas estávamos nisso juntos.

Como é muito pior, então,

para o homem solitário,
a mulher solitária,

sinistradas
por uma calamidade privada?

"Ninguém sabe que está doente. "

"Ninguém sabe que eu perdi o
meu último verdadeiro amigo ".

"Ninguém sabe que eu
tenha feito alguma coisa errada. "

"Imagine o isolamento. "

Agora você vê o mundo através de
um janela. Em um dos lados do vidro:

Pessoas felizes e serenas,
e no outro lado: Você.


Um dos tantos e maravilhosos textos do filme "Doubt"(Dúvida)
Escolhi este porque foi o primeiro.
Uma aula!

2 comentários:

Anônimo disse...

:~
que lindo.
preciso ver esse filme.

joice bruhn disse...

olha o outro descurso do Padre..
................................

No dia seguinte
ela foi para a confissão.

"Fofoca é um pecado?"
Perguntou ao velho.
eu fiz algo errado? "

"Sim!"
Padre O'Rourke responde para ela.
“Tem feito falso testemunho
contra seu vizinho!"
“tem jogado rápido e solto
com a sua reputação,”
“e deve se sentir
duramente envergonhada! "

Então a mulher disse que
lamentava e pediu perdão.

"Não tão rápido!" Diz o O'Rourke.
"Eu quero que vá para casa,”
pegue um travesseiro e
leve-o até seu telhado,
corte-o abrindo-o com uma faca,
e volte aqui! "

Então a mulher foi para casa, pegou
um travesseiro de cima da cama,
uma faca da gaveta, subiu a
escada de incêndio até o telhado,
e esfaqueou o travesseiro.
Então, ela voltou para o velho padre
da paróquia como a havia instruído.

"Você pegou o travesseiro com a faca?"
Diz ele.


"Sim, Padre."
"E qual foi o resultado?"

"Plumas em todos os lugares, Padre!"

"Agora eu quero que volte...
e reúna todas, até as últimas plumas
que voou para fora com o vento! "

"Bem", disse ela,
"não pode ser feito."
"Eu não sei aonde elas foram.
O vento levou-as para todos os lados. "

"E isso", disse o Padre O'Rourke,
"é fofoca!"