8 de dezembro de 2009

208

Ontem passei o dia inteiro meio estranha. O Gabriel me perguntava - Por que a tristeza? Não achava razão plausível..pressão baixa, TPM, queimadura do sol..inventava pra não deixar sem resposta.

Lá pelas 11 da noite, cheguei e abri o twitter e e-mail. Falei com a Alice...e sabe aquelas coisas que acontecem mas parece filme? Como se estivesse sendo escrito um roteiro...dormi assim, fazendo parte da ficção e que bastava nascer o sol pra levar tudo embora.

Hoje de manhã, quando tentei contar o que tinha acontecido, desabei..dentro de um carro, numa carona, mais uma vez com o cristo redentor na minha frente. Foi uma espécie de benção. Acho estranho falar assim, porque nasci na igreja protestante e acredito nas energias, não numa religião específica, mas em todas que tenham como objetivo algum tipo de cooperação, ajuda e entendimento.

Agora eu sabia de onde a tristeza vinha.

Sabe meus queridos companheiros de festas, trabalho, de vida, queria estar aí e passar tudo isto com vocês.

Fico pensando que o objetivo de tudo não é esperar pela justiça, merecimento, bondade ou benção divina, mas a troca entre nós, os terrenos. É um dever que a gente tem de um para com o outro.

Muitos vêm pra aprender, poucos vêm pra ensinar. Acho que neste momento ficou claro o papel deste nosso querido amigo.

Nenhum comentário: