17 de dezembro de 2009

211

Às vezes me irrita ir trabalhar e ter de passar por uma barreira policial cheia de metralhadoras, tudo porque na frente da TV tem duas favelas rivais que vivem se matando pelo ponto de tráfico..agora surreal mesmo, é que sempre na volta dou de cara com um família de porcos no meio da rua. Dizem que os traficantes enchem os bichos de drogas....

Quer outra? Nas janelas do nosso prédio tem escrito que os vidros são quase 100% a prova de balas, o que é quase 100% ?

Isto também é Rio..
Por isto acreditem..bom mesmo vai ser a Barra...E ANTES DA COPA!

.............


Queria ter na mão o livro sobre psicopatas que li faz um tempo. O que me surpreendeu mais não foi entender o funcionamento dos psicopatas, mas um dos capítulos finais, onde a autora fala da sociedade psicopata formada por pessoas normais. E nós de alguma forma somos coniventes com isto.

Quando a gente inocentemente dá mais valor ao ter do que ser por exemplo. Ridículo de básico, tão ridículo que se tornou normal, tão normal que a gente não se surpreende mais. Aceita.

Graças ao tio Google achei o livro:



Se você pretende não dar importância a isto, melhor não ler..se tornar mais um..dá pra ser feliz assim, mas eu esperava mais de você.

3 comentários:

joice disse...

Li este livro, muito bom mas meio assustador. Fiquei olhando a minha volta com uma atenção diferente. Até agora não sei se encontrei mais psicopatias a minha volta do que eu imaginava ou fiquei impressionada. Mas que o livro é super interessante é. Também assisti uma palestra da autora. Ela é ótima.

JB disse...

não achei assustador, achei esclarecedor! e pra quem não pretende ler, psicopata não tem cura nem remédio...então nunca dá pra baixar a guarda e achar que está mudado..esta é só mais uma das suas estratégias, não uma consciência ou sentimento. bjs

joice disse...

Na palestra ela deu exemplos claros de como os pais devem criar seus filhos psicopatas. Já que a psicopatia pode ser diagnosticada na infância. É não baixar a guarda 24h por dia mesmo.