26 de agosto de 2010

249

Eu deveria estar aqui fazendo uma prestação de contas de diárias atrasadas, ou escrevendo uma carta a um advogado explicando porque não tenho culpa, mas enfim, como não ando em linha reta, vou pelas beiradas que parecem menos importantes, porque...são reveladoras.

Vou para as reuniões, olhar para as pessoas que quase não falam, onde mora a reflexão. Comunicam sem emitir som, pra si...fico ali, observo, sou boa nisto.

A coisa mais linda do mundo é descobrir que não existem pessoas iguais, me irritam as comparações superficiais. Onde te colocam um escore, criam uma tabela, tabulam idéias. Não vêem nada que não fique no foco. Existe uma beleza fundamental, que ultrapassa aquilo que te é familiar. Ultrapassa até mesmo o que te faz bem. Como vibrar a meio palmo do chão sem barreira de proteção.

Sim, nem sempre existe alguém pra te proteger..

O que se procura não é quem cuide, mas quem tente enxergar por um dos 359 graus esquecidos. Porque te ensinaram, que pra fazer amigos, melhor dividir as mesmas idéias. As pessoas são treinadas pra isto, pensar pelos mesmos caminhos.

Amo idéias, e por isto amo pessoas. Acredito em vocação, em talento. Mas acima de tudo o que se faz na vida pra idealizar este caminho. Um talento desperdiçado, é como negar um presente dado de coração, uma arma natural pra enfrentar o mundo. Negar isto é a maior heresia cometida contra si.

Gosto de pensar que conheço o talento especial que todos têm, e que não tiveram paciência pra se descobrir. Gosto de pensar que é por isto que batalho. Pra que todos sobrevivam com as armas de bandeira branca.

Não era nada disto que eu ia escrever, mas caiu bem..e é um dos 360 lados das minhas possibilidades. Se percebeu ou se deixou passar, um dia.....um dia...um dia...passou sem olhar, que pena.

Viveu menos do que podia..

3 comentários:

Anônimo disse...

joice newman, como é bom ler estes teus textos.
qdo aparecer por estas bandas, vamos a ver alguma coisa?
sei que nunca fui, mas quero mudar isso
se possível
to com saudades!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

joice newman, como é bom ler estes teus textos.
qdo aparecer por estas bandas, vamos a ver alguma coisa?
sei que nunca fui, mas quero mudar isso
se possível
to com saudades!!!!!!!!!!!

JB disse...

ok Mickey, nosso encontro anual está marcado! Saudadesss