30 de novembro de 2010

255

Na minha meia insônia das 4h da manhã...(Meia porque tinha de acordar às 4h30 ) Me dei conta que pessoas que exercitam a empatia como eu, têm uma certa habilidade em descobrir o que cada pessoa precisa pra viver, a essência.

Então meu lema é: DÊ!!

Porque depois disto 90% delas desaparecem. Ai você fica com os 10% restantes, que encontraram outros motivos pra ficar.

Simples. Estes 10% valem ouro. É como garimpar...

(enquanto isto, escuto pessoas.. discutindo sobre um zagueiro botafoguense da década de 70, ou...alguma coisa assim)

6 comentários:

Wladimir Evangelista disse...

Oi

Tu é a Joice, da RBS, de (para mim, claro) muitos anos atrás? Na foto não te reconheci. Se for, bem, eu sou o Wladi, que trabalhava com aquela criatura chamada Renê...

Independente de ser ou não aquela Joice, gostei muito dos teus textos.

Abraço. Wladi

JB disse...

Sou aquela mesmo wladi. Mais velha, que por um encanto da fada madrinha, ainda ri feito criança pelas coisas mais estranhas. Contei pra pessoa do meu lado quando vi teu comentário: porque será que algumas pessoas desaparecem? Enfim..só conheço as razões que eu mesma já usei. BOM TE "ENCONTRAR"!!!

Wladimir Evangelista disse...

Joice!

Bah, eu gostava muito de ti mas acho que nunca te disse isso. No meu caso específico, creio que sumi porque fiquei um bom tempo sem perspectivas. E eu tenho essa mania de não ser um peso pra ninguém. Quando saí do apartamento da República fiquei sem telefone e um tempo sem endereço certo. Não tinha grana sequer pra tomar uma cerveja num barzinho, enfim, uma daquelas longas e tristes histórias. Passou. Mas as pessoas passam junto.

Se tu ainda não percebeste eu tenho um blog também. Tem algumas histórias boas sobre o que tem sido minha vida nesses... quantos anos mesmo? Credo, nem lembro. Quando não estiver muito ocupada, dá uma lida.

Bom mesmo te encontrar. Ainda lembro do teu riso fácil e do teu senso crítico apurado. Ah, o blog é o Neurônio Frito.

Beijo do Wladi

JB disse...

tu foi um bom amigo wladi. Mas até os bons amigos tem a mania de sumir sem explicação. As vezes sou bem idiota, e uma das minhas idiotices é me sentir rejeitada. No meu caso, uma terapia ajudaria....fiquei feliz em saber. bjs

Xande Popoviche disse...

Legal esse encontro via web.
Wladi, também gosto muito dos textos da Joice, me culpo por não ter conhecido o blog antes.
Joice, sou grato por permitir que eu compartilhe de teus pensamentos aqui e no FB, é uma honra pra mim.

JB disse...

vocês são muito gentis. E não digo só por educação, mas porque é legal repartir ideias, mesmo que nem sempre sejam as mesmas. bjs