22 de janeiro de 2011

260

Já tive muitos livros O Pequeno príncipe. Dei todos eles. É como um gesto de carinho no meio do percurso. Cada vez que compro releio, faço o novo entendimento, e adiante. Sempre é diferente, como uma obra inacabada (Inacabada pra quem lê, não de quem escreve). Dou graças a deus que não é mais a leitura número um das candidatas a miss. Pra isto serviu o eca Paulo Coelho.

Estes dias estava com o thiaguinho no shopping e me deparo com uma versão onde dizia ser o texto completo. E eu nunca tinha lido! Sem pensar duas vezes, compro e sento no primeiro banco. Abro cuidadosamente. Lindo, com desenhos que se descolam das páginas, se mexem, montam, se brinca! Depois de ler e deixar a minha marca penso este será de uma criança. Todos fomos crianças, queria ter conhecido todos em criança, de me fazer ser conhecida enquanto criança. Este será da Olivia. E vai crescer com ela.

Vai estar escrito assim na dedicatória.

Querida Olivia,

Conheci sua mãe no trabalho, nos idos anos 2000 e alguma coisa. Saiba você, que ela é uma das pessoas mais doces com quem já convivi. Nunca viu maldade em nada, mas vez ou outra já teve seus percalços, mas acredite, nem assim perdeu a doçura. Só sendo muito forte pra tamanha façanha! De não se deixar levar pelas esquisitices do mundo. Teu caminho vai ser recheado de escolhas, mas escuta com atenção: As coisas mais importantes que você precisa saber sobre a vida, estão neste livro. Você vai ler e reler, e vai ser sempre tão diferente, sempre tão igual. Só não tenha medo de sentir medo! Faça do medo sua arma de ação. Este é o verdadeiro significado da palavra coragem.
 Beijos, tia joice

Rio de janeiro, 22 de janeiro de 2011.


Obs. Maysa, na próxima vez que estiver aí, este livro vai estar nas tuas mãos. (Joice sorri, apesar do calor absurdo que faz neste verão :D)

Nenhum comentário: