9 de março de 2011

264

Já passei muitos carnavais..

Com 20 anos fui pra Itália pela primeira vez, muito pouca grana e o ap da minha irmã em Roma. Resolvi gastar a graninha entre Firenze e Veneza, sozinha.

Cheguei numa noite fria de Carnaval veneziano. Andar de vaporetto vendo a cidade teria bastado. No carnaval então ...foi uma das cenas mais belas do filme da minha vida. Veneza é a cidade mais emocionante que conheci.

Da outra vez foi em Parintins, no meio da Amazônia. Viajei com um canivete suíço e cobertor térmico, se o avião caísse....rsrsrsr..muito louco. Os carros alegóricos mais absurdos que já tinha visto, no meio da selva. O carnaval mais exótico de todos..babei. este sim deveria ser consumido a rodo pelos gringos.

Meu terceiro carnaval memorável foi na última segunda, quando a Salgueiro entrou. O camarote ficava bem na frente dos jurados, um espetáculo. Passa na avenida o abre alas enorme, com uma escadaria apinhada de sapatiadores. Amo sapatiado, não esperava por isto. O choro só passou depois da bateria. Memorável.

Desfilar no Bicampeonato da Beija flor conseguiu ser uma emoção menor na comparação. Não procuro todas as experiências, só as únicas. Vou ser uma velhinha de poucas e grandes histórias pra contar, mesmo que..... não goste de carnaval. Sou realmente uma pessoa estranha.
Postar um comentário