4 de setembro de 2013

335


Querido papai do céu,
Nunca foi do tipo que escreve cartas para você, posso chama-lo assim? Intimamente de você? Prefiro o tu, mas ando confusa com relação a isto..

Muito obrigada por ter nos oferecida vida com uma infinita aquarela de possibilidades. Fazendo com que cada experiência seja única, se você for bem atento com relação a vida, claro.

Obrigada por ter criado alguém que tenha tido a luz de criar a roda, o fogo, o wi-fi, o vinho..tantas coisas que eu mesma não teria a capacidade. Veja só, criei outras coisas...que de alguma forma, até bizarra, pretendo passar adiante.

O senhor, você..papai enfim..fez da gente cru, pra aprendermos a jogar, não da forma como se costumeiramente faz, mas da sua forma. Lembro de um filme chamado Jogos de Guerra, onde o objetivo era ensinar uma máquina a jogar jogo da velha...quando a verdadeira razão era fazer com que a máquina aprendesse que neste jogo, não existiam vencedores. Brilhante!! Aqui também é assim, a gente passa a vida aprendendo.

Obrigada também por me fazer 60% analítica, concentrada, racional e observadora..nos outros 40% uma maluca de atar num poste!!! Até nisto você é perfeito!!! A vida seria um tanto chata só com o racional. E não levaria a absolutamente nada.

É ridículo achar que aprendizado vem só de poucos, que pensam iguais. Esta é a maior asneira que um ser limitado pode concluir. PERFEITO!

Obrigada por trazer a chuva pra fazer pensar, e o sol pra dar energia! Talvez não na sincronia exata, mas até o imperfeito é fundamental!

Hoje chego em casa com uma má notícia, pra me dar conta que por isto acalmei minha mãe, fiz o meu irmão ter a ideia exata que eu pensava...de fazer alguém crer que a sua verdade, mereça uma nova avaliação.

De ter criado o dinheiro!! Pra descobrir quem pode ser comprado. Nem todos podem ser comprados, nem tudo.. Existe a mais íntima relação de alguns com o que deve ser feito, com o que pode ser feito, com o senso comum. E mesmo o senso comum, olhando por uma lupa...é uma verdade particular. Nunca deixou de ser. A maioria é burra! Ou não deu voz ao seu desejo.  

Situação atual: Esperando degelar bifinhos mignon, tomando vinho, escrevendo porque escolhi estar aqui, do que no shopping  trocando o controle remoto do blu-ray...fiquei sem filme, mas ganhei umas linhas..Meu Woody Allen vai esperar!

Obrigada!! Por estar neste momento racionalmente pensando que eu poderia estar em qualquer outro lugar resolvendo problemas cotidianos, mas que preferi voltar pra casa, pra estar aqui. No momento 60% racional, refletindo.

As unhas, o mercado, a lavanderia, o shopping, e-mails esperam! Hoje o tempo é meu. Quero a minha companhia. Hoje por escolha.

Tina fez número dois em casa. Ok, o piso é frio e é simplesmente melhor ter feito do que passar dias sem fazer. Existe o lado bom de tudo. Prioridades.

De um filme da sessão da tarde agora:

-ok, amanhã você volta!
- acontece que amanhã eu não vou voltar.

Nem tudo é uma escolha. Então é melhor estar preparado, pro que você não pode escolher. Até nisto, perfeito.

Chove.

Nenhum comentário: