31 de outubro de 2014

408


Eu ia escrever sobre isto, meu momento de silêncio, que talvez um dia passe..ou não, o que for melhor.

Até que de manhã, conheci uma senhora chamada Nora Ronai, 90 anos, vários recordes mundiais na categoria master de natação. 

fui ao camarim passar as perguntas..mas na verdade só queria 10 minutos da sua atenção. Era uma história fantástica. Foi amor a primeira vista! Ninguém chega  aos 90 sem sabedoria. Acho que era quase como se tivesse recebendo a visita da minha avó, que não vejo há 4 anos. Nunca uso o verbo no passado. Sim, ela morreu...mas não morreu, entende?

Dona nora estava sentada numa daquelas cadeiras duras de plástico. 

-não prefere o sofá dona nora?
-não! Prefiro manter...
-a coluna reta..(completei a frase) 

Ela é cativante! De uma simplicidade sem ser simples. De uma altivez jamais arrogante..

-a família deve ser muito orgulhosa da senhora!
-é, mas nunca consegui que alguém da família seguisse meu caminho.
-qual o seu segredo?
-manter boas relações com as pessoas, ser otimista...

Eu ali ouvindo, meus olhos se encheram de lágrimas..

Acho que pensei na minha avó, que tinha pouca instrução, mas era serena como ela..

-Ser serena com a vida! 

Entendi perfeitamente, não era sobre hipocrisia, e sim, ver o lado bom, aceitar diferenças..não procurar os erros, mas os acertos!

Bah dona Nora. Hoje a senhora me fez feliz! Que honra ter te conhecido. É tão bom se apaixonar pelas pessoas!!! Só disse em pensamento..

Compre o livro dela, pesquise o nome no google!! É o que eu vou fazer: Beber da sua sabedoria! E descubra que a meia dúzia de medalhas no mundial de natação aos 90 anos, são só um detalhe...

Aqui uma das tantas matérias que já foram escritas sobre ela..



E aqui..eu e ela..percebeu meu sorriso bobo?

Nenhum comentário: