24 de janeiro de 2014

375

Pode parecer meio mórbido mas não é. Faz parte do meu processo de cura, não de esquecer, mas de tranquilizar.

Hoje busquei as cinzas do meu gatinho Ruan Disney. Que agora se juntam às da Tina turner, minha cachorrinha que perdi 5 dias antes dele.

Tina, era uma viralata que trouxe pra casa com menos de 30 dias. Apareceu uma cachorra no sítio do pai, grávida... Vários filhotinhos.

Ela automaticamente, andando aos tropeções, se apaixonou por mim. Foi recíproco. Lembro até hoje, minha mãe perguntando: Quando tu vais devolver ela? ...NUNCA!!

Desde então, em comum acordo e sem brigas, eu e a mãe decidimos não morar mais juntas. Apesar de amar os bichos, ela não suportava o cheiro "peculiar"canino.

Acabamos mudando pra dois apartamentos no mesmo edifício. Tina foi meu incentivo pra isto, já era hora, surgiu o motivo.

Era maluca, hiperativa, comia tudo, de móveis a alface. Depois de um tempo percebi que as alergias constantes que tinha, eram estresse por solidão.

Então o destino fez das suas. Era a janta de 90 anos da minha avó. A sobrinha, então com 10,12 anos, chega chorando. Tinham deixado um gatinho dentro de uma caixa no meio da rua pra ser atropelado. Fui com ela até o local, e lá encontrei Ruan. Pequenininho, pulguento, lindo..uma jaguatirica..

Fiz então o mesmo processo de sempre, tratá-lo pra ser doado.  É claro que isto nunca aconteceu. Lá pelas tantas me dei conta que Tina e Ruan formaram uma dupla, de amor e ódio, de companhia...desde então foram felizes para sempre, por 12 lindos anos.

Explicações simples, que repetia para os amigos. O nome Tina turner era por ser pretinha, com os detalhes em marrom. Ruan Disney porque parecia gato de cinema, de tão lindo..e veio da rua!!! Cada um com sua personalidade diferente, se completavam.

Não acho casualidade que os dois tenham morrido com intervalo de 5 dias. Cada um da sua forma, aguentou o quanto pode. Tenho plena certeza que nos últimos tempos eles viviam por minha causa, era difícil o desapego. Só foram quando eu disse, basta de sofrimento. Vão tranquilos, sem medo! E assim aconteceu.

Hoje quando fui buscar as cinzas do Ruan, me deu um alívio. Todos estavam de volta comigo. E como se o ciclo tivesse sido completo. Meu respeito e amor por eles tivesse sido demostrado de todas as formas.

Achei no início que sentiria medo, por ter em casa dois pacotinhos de cinzas. Mas de alguma forma estranha, sinto bondade no ar. De continuarem presentes da melhor forma possível, sem medo, como eu tanto disse pra eles.

Outras perdas virão, assim como tantas coisas boas. Eles passaram tantas alegrias e tristezas comigo, que nem me passa pela cabeça esquecer. Lembro de tudo!

Agora a última lição é me ensinar a continuar. A aprender aos pouquinhos e sempre, o valor de tudo.

Agradeço a companhia, a parceria, e isto são lembranças de alegria. Foi uma honra! Talvez quem não goste de bicho, não entenda..mas eu entendo, e me sinto privilegiada por ter tido esta experiência. Amo vocês pra sempre, e o mais importante, vocês sempre souberam.


meus dois pacotinhos..


Nenhum comentário: