13 de agosto de 2013

328


caros,
(acho que começam assim todos os e-mails que a gente se programe ser simpático, educado e acéfalo)

venho aqui por meio desta (é bom que você se programe ler e-mails, porque servem como documento) informar (xiii...pi..pi..piii..) que pra sempre não existe (criancinhas não leiam).

O termo foi criado por um grego maldito e extremamente inteligente (antes dos romanos estragarem a festa com vinho e orgias em águas termais nos arredores de Roma), pra simplificar a vida.

Desta forma, concluí que também é uma forma de falar, sem gastar tempo e investimento pessoal.. e assim, partir para férias em Acapulco (no meu caso seria Bora Bora..o bom é que você escolhe o lugar) sem olhar para trás. Desde então a ciência vem tentando comprovar o que nem os dinossauros conseguiram. Pra sempre só existe na lembrança particular, o que hoje significa... nada.

Os mais revoltados pedem ajuda ao Chico Xavier, tentando eternizar o que tem data marcada. Inventaram o calendário, o relógio e uma porrada de coisas tentando "cronometrar" o infinito. E ninguém conseguiu. Quem mais chegou perto (na minha humilde opinião) foi Einstein, mas ele era maluco, lembram?

Pra sempre talvez tenha sido criado por alguém que escrevia pra crianças e queria economizar com o psicólogo dos filhos. Desta forma, se resumem muitos diálogos, coisas que sentimos e que não necessariamente tem uma razão concreta. Portanto caros, o pra sempre de fato e real é indivisível, transcende a esfera do tempo, a sociedade ou qualquer tipo de valor onde seja necessário mais de um.

Pra sempre, não é compartilhado, e portanto jamais poderá ser cientificamente comprovado. Dito isto, vivam suas verdades sem medo. Ser socialmente aceito é só uma invenção que algum publicitário esperto bolou pra vender a sua necessidade (ganhar grana pra ir até Acapulco ou Bora Bora) ficar esparramado no sol tomando drinks exóticos enquanto alguém rala na frente de uma folha em branco tentando descobrir o sentido da vida.

Saudade dos filósofos gregos, que tinham explicação pra tudo que não era baseado em razão, só sentimento.

A propósito, querem um passeio pra lá de Bacana? Não curtiram Acapulco nem Bora Bora? Visitem a Sicília, lá existem templos romanos aos montes (esqueçam os gregos, eles foram vencidos!!) , muito bem conservados...e você ainda pode curtir a Máfia que existe lá até hoje. Só que nos tempos atuais eles não vestem casacões pretos e andam em carros antigos. Vendem artigos chineses mesmo...Nem Al Capone sobreviveu.

Caros, a Sicília é linda de morrer..vocês não terão muitos shoppings pra visitar, mas lá ainda é um dos poucos lugares em que visualizo que pra sempre existe..em algum lugar este tal pra sempre existe...creio nisto, apesar de cientistas e publicitários ainda não terem encontrado um discurso definitivo sobre o assunto..

:))


valle dei templi- sicilia








Nenhum comentário: