20 de agosto de 2013

331




Este terreno, você só vem por escolha.....Se escolhe filosofar.

Minha mãe um dia ensinou (e não foi fácil aprender) que a discussão, por pior que seja (e na maioria das vezes não é) leva a um lugar melhor. Se propor a enfrentar uma situação ruim, é praticamente um ato de amor. Porque entre outros detalhes, significa que por pior que seja, você está disposto a enfrentar uma situação e encontrar saída. Não discutir é um prazer momentâneo. ESTOU FALANDO SOBRE MIM! Lembre...

Achei uma caixinha de fósforos no criado mudo. Não lembro de onde vem, mas sei pra onde ia. Uma colecionadora de coisas banais.. que adoro. Não falo com ela há mais de mês, mas sei que estaria do meu lado quando fosse necessário. Sim, já tive muitos problemas com ela. Resolvi todos, conheço a maioria dos defeitos, mas ela, assim como eu,  enfrentou, vencemos, transcendemos. Não foram muitas as discussões. Foram pontuais. A partir dali surgiu uma admiração mutua. Pra sempre.  O que não é óbvio não é popular..é um degrau que se sobe. 

Lembro até hoje o dia em que ficou doente. Difícil esquecer. Foi um dos momentos mais lindos da vida. Levamos algumas pessoas conhecidas que tiveram o mesmo problema, só pra jogar conversa fora, chorar, amadurecer junto. Era pra lembrar que a vida deve seguir, e por mais que existissem problemas ou diferenças.

Lembro de mim, durante 3 meses toda noite indo pra pracinha do hospital escrever. Algumas destas coisas estão preservadas aqui. Lembro, de um amigo, que muitas vezes foi lá, fumar um cigarro, e depois seguir. Como não lembrar, de coisas tão infinitamente simples. Porque era o momento certo, uma delicadeza com a vida comovente.

Não foi necessário tempo nem palavras. Não é necessário que a gente fale todo dia. É uma cumplicidade voraz..criada pela vontade. Tenho mania de raciocinar falando, as ideias vão se criando com as palavras..

Não sei ser agradável 100% do tempo, mas posso garantir que sou fiel, mesmo quando ninguém acredita. Aprendi a ser fiel a mim mesmo, é por onde coisas pra sempre transitam. Ninguém é com outro aquilo que não é consigo mesmo. Se for, é sentimento de ocasião.

Estou aqui hoje, porque falhei, em não deixar tudo claro desde o início. De que não seria fácil, daria trabalho, mas valeria a pena. Sim, eu como todo a humanidade, precisa de terepia. Cada um tem a sua válvula de escape, usa as armas que acredita ter, outras tantas não são usadas,  crescer dá trabalho.

Não posso dizer em quem cada um deve apostar, mas posso dizer que cavalos de 3 patas também andam, e que eles aprenderam a descobrir o que vale a pena, o que é transitório. Se estou aqui hoje é assumindo o erro, em perceber que algumas pessoas esperam pelo melhor, mas querem só o de sempre. É uma tremenda frustração falar com um irmão que te vê como uma ameaça da sua felicidade. Tô triste, muito triste. É profundo. E querer fazer com que isto não exista é praticamente assinar o contrato de conveniência. Convém gostar de gente bacana, padronizada e que me faça ir adiante. Mas o que significa ir adiante?  Não existe contrato com a felicidade.

Ser plena e fazer e seguir o caminho do que sinto, faço com total integridade. Pra mim a história soma, lembro todos  os momentos, até mesmo os ruins se transformam em aprendizado, nunca foi um peso. O convite pra deletar a história, foge de mim, cobra um preço. Tenho orgulho da história, do certo e do errado. Tudo tem significado. Sim sou extrema, sim acredito em cavalos de 3 patas, porque todos nós temos, alguns em evidência outros não.  Rir, chorar, sentir raiva e amor com total despretensão ao que os outros acham. Estouro com facilidade, sorrio com facilidade. Sou feliz com facilidade e fico triste com a mesma facilidade. Não é falta de amadurecimento, é querer viver tudo até o limite. 

Não existe controle remoto, vou dormir todo dia sonhando com os anjos que espero que me visitem. Não escolhi, apenas aceitei que as minhas limitações não são tão importantes assim.

Não quero pessoas iguais a mim, quero quem perceba, que o que me falta se completa no outro. O que é igual, é só um porto, quando o objetivo do navio é estar em alto mar...pessoas que não tenham medo de sentir medo. Isto se chama coragem.

cansei. Sim, perco muito tempo pensando, mais fácil seria estar em algum lugar falando da rotina. Também gosto muito, mas quando todas as ideias estão em ordem. E agora não estão. Vou beber, fumar e chorar, pra amanhã me fazer aceitável pro mundo. E as pessoas aceitáveis são mais aceitas!!!! Kkk.. sim!! Profundo né??

 As coisas perfeitas se encontram no imperfeito...enquanto os outros acham que o perfeito está nas evidências. Abra a caixa e encare. O bicho papão está ali só pra te assustar..e susto não é pânico. É só um degrau a mais pra se subir na tolerância..o dia que passar, alguém te dá uma missão mais difícil, e talvez você lembre que o bicho papão estava ali só pra te ensinar.

Lembre, até o fora de padrão pode ser legal, não esqueceu de nada!  Porque convive com todos em paz.

Paz pra você também. É o que desejo pra todos que decidiram enfrentar a vida sem achar tudo isto perda de tempo..

Porque não é.







Nenhum comentário: